o tópico começopu bem e se manteve bem… deixa eu tentar expressar meus 2 centavos ao assunto.
1 - Invasões acontecem em qualquer lugar, bastando para isso ter uma brecha, quer seja ela proposital, ou alguma outra porta de entrada que até o momento não era preocupação e a partir de agora passará a ser. Pentágono, sofre com isso, Interpool, Scotland Yard, etc…
2 - Querer, por causa de uma notícia dessa, detonar com toda uma gama de profissionais que se dedicam e trabalham, é no mínimo oportunismo barato. Sei que , com certeza, há péssimos profissionais no governo, assim como há excelentes, não podemos xingar, dizer que não se preocupam com segurança ou coisas do tipo, se conhecer o ambiente… Alguém aqui é do IBGE pra dizer que lá ninguém se preocupa com segurança ???
3 - Se a invasão servisse aos propósitos de realmente ajudar de alguma forma, eu seria a favor, senão, se for só pra humilhar ou pra ganhar status, sou contra.
EXTRAS ao assunto, mas que foi abordado no tópico:
4 - contratar profissional que um dia já foi hacker não seria um problema pra mim. Dá a segunda chance para alguém pode ser produtivo, o cara pode passar a te respeitar. Não contratar pessoas pelo o que elas já foram, é muito complicado e desumano… Sei que não é fácil dar um emprego pra alguém que já foi um bandido, mas o cara só consegue se restaurar do que já foi, se tiver outras oportunidades. Deixe claro ao “ex-bandido” que isso é uma chance e que se notar qualquer pisada fora da faixa, haverá punições, afinal ele permanecer no erro é burrice.
5 - As eleições resolveriam nosso problema em partes, mas já é alguma coisa… O que eu acho incrível é quando se fala em política no Brasil, só se lembram de PT ou PSDB… Parece que o resto dos políticos não existem, ou simplesmente são um bando de asno que não saberão o que fazer no poder.
Abs []