Avelino:
Deveríamos, então, mudar o nome da comunidade para “Grupo de Usuários Iludidos com Java: GUIJ”??? 
A pergunta que não quer calar: se Java é tão ruim assim, porque moderar um Grupo de Usuários Java???
Realmente, eu li a grande maioria dos posts sobre a notícia da Sun, e fico aqui imaginando…
Será que o grupo de usuários Java, não deveria de mudar de nome, acho que poderia ser GUD (Grupo Usuários Desenvolvedores), porque realmente é engraçado.
O post fala de uma notícia muito boa pra comunidade, ai vem um moderador, “MODERADOR HEIN”, não é um meia boca que nem eu, e fala que java não funciona.
Tudo, bem criticar, acho legal até, mas fica engraçado vindo de um moderador. Acho que se o mesmo quiser emitir sua opnião, que emita, mas defender outras tecnologias no lugar da qual o próprio site propõe ai já acho um exagero. Então que se crie o GUM (Grupos de Usuários Mono) ou o GUC (Grupo de Usuários C#) e lá a pessoa emita a sua opnião, já que vai estar na comunidade da linguagem. Por que se parar pra pensar, isso vai minando a linguagem e a própria comunidade, ando abertura a outras linguagens que não tem força e nem expressão no mercado, dessa forma esquecemos o UNIDOS VENCEREMOS, mas também acho que nem tudo é java, mas aqui deveria ser.
Gostaria de deixar claro, o que estou falando não é contra a pessoa, mas como já disse em alguns outros posts: Aqui deveria ser um lugar onde se Java deveria ser unanime e não ter outras linguagens ou frameworks pipocando aqui… (COISA QUE VC NÃO VEM EM OUTRAS COMUNIDADES) se o usuário quiser que vá a luta e de uma googada.
Sobre estar defendendo o java, antes que me crucifiquem, eu não sou nengum evangelhista Java, mas acho que a proposta e pelo menos o nome do site é para falar de Java e não de Rails, Mono, Python e por ai vai… acho que assim estamos perdendo o foco, e se pensarmos java abrange muita coisa e poderia ter muitos assuntos.
Abraços