Sun nomeia Jonathan Schwartz como CEO

24 respostas
A

Sun nomeia Jonathan Schwartz como CEO, assumindo o cargo atualmente ocupado por Scott McNealy, que continuará como chairman.

http://www.sun.com/2006-0418/js/index.jsp

24 Respostas

ranophoenix

Segunda-feira, 24 de abril de 2006 - 20h12
SÃO PAULO - O CEO da Sun, Scott McNealy, um dos seus quatro fundadores e uma das línguas mais afiadas do Vale do Silício, deixou hoje o comando da companhia.

Jonathan Schwartz, o atual presidente, vai sentar em sua cadeira imediatamente. Schwartz esteve no Brasil duas semanas atrás. Circulou de botinhas, jeans e camisa da seleção brasileira e encontrou-se com o presidente Lula, sempre com seus longos cabelos amarrados num rabo de cavalo.

Scott McNealy criou a Sun em 1982 junto com outra legenda da tecnologia nos Estados Unidos, Bill Joy, Vinod Khosla e Andy Bechtolsheim. Eles estudavam na época na Universidade Stanford, em Palo Alto, na Califórnia. (Sun quer dizer Stanford University Network.) Agora nenhum dos quatro fundadores está mais à frente da Sun.

McNealy, o maior apóstolo da idéia de que o computador é a rede, diz que vai continuar trabalhando full time pela companhia, visitando seus grandes clientes, segundo o Wall Street Journal.

Nos últimos anos, ele se dedicou a tentar tirar a empresa de um longo período de baixa, após os anos dourados do boom da internet. Para tanto, fez o sistema operacional Solaris conviver internamente com o Linux, se aproximou mais da turma do código-fonte aberto e comprou a StorageTek para fortalecer a companhia na área de armazenamento.

Agora, aos 51 anos, passa o bastão para Schwartz, 11 anos mais novo, e a quem caberá a tarefa de continuar reposicionando a Sun.

Difícil será McNealy aposentar suas tiradas cortantes contra os concorrentes. Só um exemplo: ao defender o Java contra linguagens da MS, ele comentou: “Pegue uma xícara de café, adicione três gotas de veneno e o que você terá? J++, da Microsoft”.

Sandra Carvalho, da INFO

jmp

Pois é:

http://www.nytimes.com/2006/04/25/technology/25sun.html?_r=1&adxnnl=1&oref=slogin&adxnnlx=[telefone removido]-qB97r+VEFvI3Wq/T3DU5tg

giu

Essa foi boa :lol: :lol:

Grinvon

Essa foi boa :lol: :lol:

Receita do mal! :lol:

J.E.Z

Eu devo usar uma duzia de coisas desenvolvidas por esses caras, mas nem sabia que eles existiam. Preciso me informar melhor :smiley:

Eu não sei quanto a vcs, mas eu ando meio receioso sobre os rumos da informática. Cada vez mais, parece que me deparo somente com clientes interessados apenas em desenvolvimento rápido, independente de outros critérios.

jmp

J.E.Z:

Eu não sei quanto a vcs, mas eu ando meio receioso sobre os rumos da informática. Cada vez mais, parece que me deparo somente com clientes interessados apenas em desenvolvimento rápido, independente de outros critérios.

.NET aposta nisso

M

jmp:
J.E.Z:

.NET aposta nisso

Eu estive pensando nisto a alguns dias, e pelas propostas de emprego que recebi. Estamos nesta era de: velocidade e de consultoria.

1 - Velocidade - desenvolvimento abrupto, sem critério, padrão ou principios de engenharia. No final tem-se um amontoado de código que pode ser chamado de produto. O analista/desenvolvedor e quase que um continuo do código fonte.

2 - Consultoria - Bem, em 99% das vezes (a v.c é o 1% restante, parabens…não era melhor ter jogado na Mega-Sena?) para o cenário acima o programa não está ok, seja por desempenho, bugs, qualidade…Aqui contrata-se uma empresa para fazer consultoria, e inspeção do código, ou seja, paga-se mais (e consultoria é caro), para se fazer o que podia ter-se feito, gastando o tempo que dizia-se não podia ter sido gasto antes.

Resumindo. O gerente fala que o desenvolvimento é mesmo assim, sua equipe e que era de baixo nível e só as figuras X Y Z daquela super empresa de Java com 10 anos de experiência e que sabem fazer sistema.

Me digam, o que é isso? eu não achei na acadêmia (parte téorica da informatica) nenhuma referencia a isto. Será que é jeitinho brasileiro?

Flos

marcelomartins

Mas isso ta certo. O cliente quer o produto rápido e não tem nada de errado nisso. Na maioria das vezes quando tu vai utilizar metodologia, modelagem, arquitetura, tu faz tudo isso mais para ti mesmo do que para o cliente.

M

ranophoenix:
“Pegue uma xícara de café, adicione três gotas de veneno e o que você terá? J++, da Microsoft”.

Adaptando ao C#

“Coloque três gotas de veneno, é uma de limão.” hehehehehe

Flos

J

micheldemontalvao:
ranophoenix:
“Pegue uma xícara de café, adicione três gotas de veneno e o que você terá? J++, da Microsoft”.

Adaptando ao C#
Flos

Só por curiosidade, alguém aqui já escreveu uma só linha de código em .NET, especialmente C#?

• Alguém [size=9]ajd.[/size] [size=7]al.guém[/size] : Idividuo, do sexo masculico ou feminino, que fica falando mal do C# e .NET
jmp

eu uso c# no dia-a-dia (possuo MCSE e MCSD)

Muito produtivo, é um ótimo produto.

Enfim, não vou ficar procurando motivo do povo falar tão mal de .NET. Quanto menos pessoas usar, melhor para mim.

[]s

T

Não sei porque é que falam tão mal do C#. Normalmente uso esse cara quando tenho de escrever um programa com as seguintes especificações:

• Só precisa rodar em Windows;
  • Há alguns anos atrás seria escrito em C++, porque teria de usar algum recurso esquisito, como ser um serviço do Windows;
  • Deve ser fácil de ser mantido (principalmente por aquele “noob” que vai pegar o abacaxi depois - não quero o problema de volta porque o cara não sabe usar o C++ ou o Java direito);
  • Não deve ocupar muito espaço de memória.
Rubem_Azenha

E quando você usaria Java?

M

juzepeleteiro:
micheldemontalvao:
ranophoenix:

Adaptando ao C#
Flos

Só por curiosidade, alguém aqui já escreveu uma só linha de código em .NET, especialmente C#?

• Alguém [size=9]ajd.[/size] [size=7]al.guém[/size] : Idividuo, do sexo masculico ou feminino, que fica falando mal do C# e .NET

Pó…eu também já usei o C# (eu já usava autoboxing antes do Java 5), Não se pode fazer mais nenhuma piadinha? O pessoal da MS, tascava o humor negro na gente que usava Java, a épocas atrás.

Eu acho que v.cs tão esquecendo de sair do trabalho,e que não há nenhum cliente de Paleto e Gravata aqui no fórum.

Puts. Se continuar assim, daqui a pouco a gente vai ter falar aqui no forum de blusa de linho e gravata.

Flos.

Z

Eu acho que v.cs tão esquecendo de sair do trabalho,e que não há nenhum cliente de Paleto e Gravata aqui no fórum.

Puts. Se continuar assim, daqui a pouco a gente vai ter falar aqui no forum de blusa de linho e gravata.

Como é rapaiz?

M

juzepeleteiro:

Bem vamos a história:

O principal motivo da briga (até na justiça) entre a MS e a SUN foi por causa de algumas liberdades que a MS quis inclementar no J++. Umas delas eram os delegate methods (que a Sun se dizia absolutamente contra) e o acesso não seguro a diversas rotinas do SO. (Estas ideias depois portadas ao .net e ao C#).

A própria MS afirma que o cerne do nascimento do .net (winforms) já pode ser encontrado em algumas rotinas do de utilização da API do windows pelo J++.

Já a Sun afirmava que estas rotinas violavam a proteção de segurança da JVM de Java (nisto está o humor do Scott), o que em partes e verdadeiro pois quem ja usou a máquina virtual da MS sabe das diversas falhas de segurança que há nela.

Alguns puristas acham que para o C# implementar estas funções que a MS chama de “Código não Gerenciado” é um exagero (algums botam reticencias ate no uso de determinadas funções ao C++.net), pois deixa exposto algumas brechas para possíveis invasões.

Por exemplo, lembro-me de alguém ter criado um vírus usando C#. Acredito que a MS já tenha corrigido várias destas falhas de segurança no C# 2.0, mas isto não me impede de também fazer uma piada so mesmo genêro sobre isto. (afinal sou um ser humano: dois braços, duas pernas…igual ao Scott).

Espero ter explicado e peço desculpas se ofendi alguém.

Grato.

gulira

Bom pessoal, somente para deixar minha particular opnião sobre este topico eu posso dizer o seguinte.

“A SAIDA Scott McNealy ESTA ME CHEIRANDO CACA” e esta frase não sai da minha cabeça e isto me preocupa. E se alguem perguntar o porque eu não saberei explicar. :smiley:

T

Ora, da mesma maneira que o sr. Bill Gates não é mais o presidente da Microsoft faz muito tempo.
Ele deixou o abacaxi de ter de lidar com números e despedir gente para o sr. Steve Ballmer.
Tanto o sr. Scott McNealy quanto o sr. Bill Gates têm de viajar o mundo inteiro para vender seus produtos (clientes governamentais e outras grandes contas), além de “bolar” as estratégias de longo prazo para suas empresas.

Beren

Nao exatamente… ao menos, nao exatamente na teoria, a funcao principal do CEO eh definir a estrategia de longo-prazo da empresa, o Chairman (que eh o caso do McNearly e do Gates) eh mais algo como um mentor. Ele dah conselhos e se o pupilo ratiar ele pega a regua de madeira e bate na mao do guri…

F

Nao exatamente… ao menos, nao exatamente na teoria, a funcao principal do CEO eh definir a estrategia de longo-prazo da empresa, o Chairman (que eh o caso do McNearly e do Gates) eh mais algo como um mentor. Ele dah conselhos e se o pupilo ratiar ele pega a regua de madeira e bate na mao do guri…

Exatamente…

Mas só no Brasil as pessoas ligam diretamente a palavra dono ou sócio há quem “manda”. Lá fora muitos donos de empresas, ficam em cargos “menores” onde rendem mais, ou que dão mais prazer a ele. Além de reguarda-lo de criticas do tipo “Fulano demite mais 1K funcionarios”…

Como presidente do board ele também fica mais livre para falar e abalar a concorrencia por que ele não é a palavra oficial da empresa.

Obs: McNearly - do clã dos “perto de”

jmp

Não sou cabeludo, mas de qualquer forma, esse teu ex-chefe é um babaca. Sorte sua ter se livrado dele.

[]s

Kenobi

LucasUyezu:
Um ex-chefe, me ironizando, me perguntou quantos executivos cabeludos existiam por aí.
Jonathan Schwartz é meu herói.

Assim como Steve Jobs, não me lembro de vê-lo de terno e gravata :slight_smile: Show de bola !!

brunohansen

Os clientes querem sim software rápido mas que atendam a criterios. Software rapido, com alto desempenho, com poucos bugs e que quando eles queiram mudar algo no software que essa mudança seja feita rapida!

Agora agente usa modelagem, padroes e uma serie de outras coisas que acabam sendo nossos criterios para atender os criterios dos clientes.

E parece que o danadinho do .net vai para frente. Tem muita gente trabalhando com ele.

Agente faz essas coisas para nois mesmo porem tambem para que no final agente consiga atender os criterios dos clientes.

Viva o eXtreme projeto rapído, manutenivel atendendo aos requisitos e criterios dos clientes!!!

vance

Um ex-chefe, me ironizando, me perguntou quantos executivos cabeludos existiam por aí.
Jonathan Schwartz é meu herói.

Criado 24 de abril de 2006
Ultima resposta 26 de abr. de 2006
Respostas 24
Participantes 18