[color=blue]Oi pessoal !! Eu tô ficando louco ou esse windows ja foi lançado a muito tempo ? Pelo menos a versão em inglês faz um tempão que foi lançada, eu ate testei e não era versão beta. :?:
Houve alguma atualização ? É verdade que faltam muitos drivers ainda e deve demorar um pouco ate os fabricantes disponibilizem mas é questão de tempo.
Valeu pessoal !!!
Skyblue[/color]
aleck
A versão em inglês saiu faz um tempinho, inclusive a Microsoft ofereceu por um tempo o upgrade grátis para quem possui uma cópia legalizada da versão 32bits do sistema.
Na minha opinião o sistema serviu para acordar os fabricantes a respeito da nova arquitetura x64 já que o Windows Vista, que deverá realmente ser o sistema 64 que fará a diferença está a caminho.
Os drivers para os grandes fabricantes já estão disponíveis faz um tempo, porém se vc possui um equipamento de uma empresa menor sugiro pesquisar antes a disponibilidade, pois não é possível instalar drivers de 32bits neste novo sistema. Com relação a performance, isso depende mais dos fabricantes postarem as versão recompiladas para a nova arquitetura.
Alexandre
velo
Como funca esse esquema de troca do windows?
O meu note tem o windows legalzinho, tem como eu trocar?
VELO
T
thingol
O Windows Server 2003 já está disponível para 64 bits (AMD-64, Intel EMT-64) já faz um certo tempo.
Se você quer desenvolver para Windows 64 bits existem:
O Microsoft Visual Studio 2005 (C, C++, C#, J#, VB.NET, SQL Server 2005 Express);
O Sun Java JDK 5.0 e 6.0.
(Se você vai usar o Eclipse, use com o JDK de 32 bits - o de 64 bits não está funcionando direito ainda).
velo
No linux tah bala o java 64bits + eclipse!
O problema do windows 2003 server eh que naum tem driver pra usar ele.
Minha tela fica com 1024x768, urggggggg
VELO
aleck
velo:
No linux tah bala o java 64bits + eclipse!
O problema do windows 2003 server eh que naum tem driver pra usar ele.
Minha tela fica com 1024x768, urggggggg
VELO
Os drivers do windows 2003 são diferentes do xp64, os grandes fabricantes de video já estão com drivers atualizados para este sistema, porém o suporte fica restrito, produtos muito antigos não possuem driver disponivel.
Quanto a troca recomendo ligar para a Microsoft Brasil e se informar, pois não sei se está valendo ainda a promoção.
Minha impressão sobre o produto? Um sistema mais estável, roda melhor jogos e aplicativos mesmo sendo 32bits emulados, em alguns jogos é notável o ganho no desempenho, em outros ocorre o contrário. Este site é recomendado pela Microsoft: http://www.planetAMD64.com/ , muita referência, informações, drivers e programas recompilados para plataforma 64.
Abraços,
Alexandre
L
lebeziatnikov
Vcs não notaram que essa notícia é de 25/4 de 2005? É notícia velha… não há versão do XP 64bits em potuguês, e nem vai haver.
É verdade que há uma grande gama de drivers para XP 64 em compensação é grande a dificuldade para windows 2003 server 64 bits…
Silver_sp
Resolvi comprar um tal de quad core, muito bom por sinal. Enfim instalei o XP 64 e na boa, gostei bastante!!!
Estável, tinha todos os drivers, deixei baixando o JDK, Ecplise, etc… (minha net é de 100k). Enfim recomendo o XP 64 para quem tem mulher em casa.
Hoje a noite é a vez do Debian 64 CLARO. Ficará 2 dias baixando os pacotes mas valerá a pena…